A vida tem dessas coisas... É incrível, mas só quem fica tanto tempo na solidão é capaz de apreciar com verdadeiro zelo o AMOR. Foram sete anos sozinha e de repente sinto que esse sentimento é tudo, mas na sua ausência, eu não sou nada.
Foram tantos rostos na multidão, e tantos que inventei, tantos príncipes encantados e tantos sapos mal intencionados, e tantas vezes que disse não, até que meu coração se cansou. Hoje eu ouço uma música, em que, apenas algumas partes me chamam atenção... Em que algumas vezes, pelo meu coração vazio, derramei muitas lágrimas... E como disse Chico Buarque, um grande perscrutador do coração feminino,...“Se acaso me quiseres... eu sou dessas mulheres que só dizem sim... por uma coisa atoa... um cinema, um botequim... e se tiveres renda, aceito uma prenda... qualquer coisa assim; como uma pedra falsa, um sonho de valsa, ou um corte de cetim... (e eu posso até não gostar de rosas, mas aprecio seu esforço se apareceres com uma delas)... e eu te farei as vontades, direi MINHAS VERDADES, sempre a meia luz, e te farei vaidoso supor que és o maior e que me possuis...”. Quanto ao resto da música, pra mim não interessa, por que tudo acaba na manhã seguinte, e toda dor de antes volta a existir... Bom é que isso tudo dure... E não sejas objeto de satisfações e prazeres descartáveis... Tudo é paraíso durante, mas no depois, tudo é inferno, vazio e caos... Bom, é que tudo isso dure e, não sejas, apenas mais uma página, arrancada do meu FOLHETIM.
Que ele escreva uma nova história, nas páginas desse folhetim, em que o abraço da solidão, seja apenas uma despedida dela ao dizer adeus. E me faça vaidosa supor que sou a única... pois nos braços de outra não existe o prazer que só eu posso oferecer... Que ele seja nos meus versos, a canção mais bela, um sonho de valsa, e um corte de cetim... e na manhã seguinte, conte até vinte, porque vales tudo, uma página presente no meu folhetim.
Mas se não me quiseres... não faço questão... pois o que vale para uma louca apaixonada um coração vazio?
Ainda que ele não me queira... melhor é amar, do que sustentar um coração deserto... melhor é viver nas migalhas de sua atenção, ou na esperança delas. Porque para um eterno amante, de que vale a vida se não for para, viver, morrer, tremer e gemer de paixão?
"Pior que amar e não ser correspondido, é não ter alguém para amar". Julian Jhon's
Nenhum comentário:
Postar um comentário